Quinta, 01 de fevereiro de 2018, 10h38
Tamanho do texto A- A+


Boca na Botija

Em dia

Fórum sindical cobra salários e regularidade nos repasses ao MT Saúde

Membros do Fórum Sindical de Mato Grosso foram recebidos pelo chefe da Casa Civil, Maxi Russi no palácio Paiguás. Durante a reunião, foi debatido a quitação da folha de pagamento de Janeiro/2018 e a problemática dos repasses ao MT Saúde. O encontro contou com a participação do presidente do MT Saúde, Maurélio Ribeiro , presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho e o diretor jurídico do Sindicato dos Profissionais da Área Meio do Poder Executivo de Mato Grosso(Sinpaig-MT), Antonio Wagner de Oliveira.

O secretário chefe da Casa Civil afirmou aos sindicalistas o pagamento estratificação da Folha em 5 faixas, justificando que foi em caráter preventivo, decorrente dos problemas fiscais e se mostrou otimista para quitar os salários sem atrasos neste mês (escalonamento).

Já em relação aos repasses do MT Saúde o chefe da Casa Civil disse que o Estado também não está realizando o aporte integral de R$4.000.000,00, mês, de sua obrigação também por falta de condições financeiras, mas informou que o novo secretário de Fazenda, Rogério Gallo se mostrou entusiasmado com a Caixa Assistencial e estuda, em curto prazo uma solução para melhorar o atendimento aos beneficiários.

De acordo com diretor jurídico do Sinpaig/MT ficou acordado que nos próximos dias será marcada uma nova reunião, com a presença do secretário de Fazenda e o presidente do MT Saúde.



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

FECHAR
Mato Grosso Notícias © 2018 - Todos os direitos reservados