Terça, 19 de junho de 2018, 09h39
Tamanho do texto A- A+


Esportes / copa do mundo

Alemanha pode colocar dois campeões mundiais no banco

O péssimo desempenho na estreia da Copa do Mundo 2018, com derrota por 1 a 0 para o México, em Moscou, deve custar a titularidade de dois campeões do mundo de 2014 na Alemanha

O péssimo desempenho na estreia da Copa do Mundo 2018, com derrota por 1 a 0 para o México, em Moscou, deve custar a titularidade de dois campeões do mundo de 2014 na Alemanha.

Para pegar a Suécia, no próximo sábado, em Sochi, o técnico Joachim Low prepara duas alterações no meio-campo da equipe, justamente o setor mais criticado pela imprensa alemã no jogo de domingo.

Na armação, Mesut Ozil, que sempre foi um dos homens de confiança do treinador germânico, deve ser sacado após seu desempenho tenebroso no Luzhniki. Naquela tarde, só dois de seus 72 passes foram para o atacante Timo Werner, mostrando que o atleta do Arsenal preferiu ficar tocando a bola de maneira lateral e sem qualquer objetividade.

Já Sami Khedira, outro importante nome do tetra de 2014, também foi muito mal contra o México, sendo inclusive publicamente criticado pelos zagueiros Matts Hummels e Jerome Boateng pela falta de ajuda na defesa.

"Se sete ou oito jogadores querem atacar, você não conseguirá proteger a retaguarda. Eu disse isso diversas vezes no vestiário, mas aparentemente ninguém me ouviu", disparou Hummels, na zona mista do Luzhniki.

No lugar de Ozil, deve entrar Marco Reus, que jogou na segunda etapa contra os mexicanos. Já para a vaga de Khedira, Joachim Low ainda terá que decidir entre Ilkay Gündogan ou Leon Goretzka.

Com isso, o técnico tenta resolver dois dos principais problemas apontados pela mídia alemã na derrota de domingo: os "buracos" do meio-campo e as perdas de bola em série, que propiciaram vários contra-ataques para o rival - inclusive o do lance do gol de Hirving Lozano.

Alemanha e Suécia jogam no sábado, às 15h (de Brasília), em Sochi. Em caso de nova derrota, a atual campeã do mundo estará eliminada da competição.



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

FECHAR
Mato Grosso Notícias © 2018 - Todos os direitos reservados