Quinta, 07 de dezembro de 2017, 14h40
Tamanho do texto A- A+


Esportes / Saltos ornamentais

Ingrid Oliveira é campeã brasileira na plataforma e faz índice para Grand Prix

Atleta do Fluminense conquista título com tranquilidade e faz índice B para torneios do ano que vem

Principal atleta do Brasil nos saltos ornamentais, Ingrid Oliveira conquistou o título da 17ª Taça Brasil de Saltos Ornamentais, disputada no Maria Lenk, Rio de Janeiro. A atleta, que conquistou a prata nos Jogos Pan-Americanos de 2015 e participou dos Jogos Olímpicos do ano passado, venceu a plataforma com a marca de 287, 05, bem à frente de Danielle Robles, que ficou em segundo lugar com 201.

Além do título, Ingrid anotou índice B para as etapas do Grand Prix do ano que vem, e também garantiu presença nos Jogos Sul-Americanos, que serão em maio, na Bolívia. A Taça Brasil é a primeira tentativa de índice, todavia os atletas terão uma segunda oportunidade no Troféu Brasil, que será realizado em abril de 2018. Lembrando que o índice A é custeado pela CBDA, já o índice B, é pelo próprio atleta.

No masculino, o atleta do Fluminense, Ian Matos, venceu a prova de trampolim de três metros, com a pontuação de 380,95 e assim, atingiu o índice B do FINA Grand Prix 2018, que é de 379,25. Luis Felipe Moura e Kawan Pereira, atletas do Centro Olimpico do Gama, do DF, conquistaram a segunda e terceira colocações, respectivamente.

A competição segue no Rio de Janeiro até sábado.



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

FECHAR
Mato Grosso Notícias © 2013 - Todos os direitos reservados