Segunda, 13 de agosto de 2018, 14h38
Tamanho do texto A- A+


Esportes / mercado da bola

Inter dá detalhes da negociação com Guerrero

O peruano desembarcará em Porto Alegre na quarta-feira e deverá ter uma recepção de ídolo no aeroporto Salgado Filho

Fábio Utz Iasnogrodski

Clique para ampliar

Paolo Guerrero, desde domingo, é oficialmente jogador do ​Inter pelas próximas quatro temporadas. O peruano desembarcará em Porto Alegre na quarta-feira e deverá ter uma recepção de ídolo no aeroporto Salgado Filho. Pois o presidente Marcelo Medeiros deu alguns detalhes a respeito da negociação e colocou a Nike, fornecedora de material esportivo do clube e patrocinadora do atleta, como principal parceira nesta contratação. Além disso, contrariando aqueles que dizem que o investimento é desproporcional à situação financeira do Colorado, disse não estar se tratando, “nem de longe”, do jogador mais caro do Brasil.

O dirigente acredita que a chegada de Guerrero ao Beira-Rio pode, inclusive, expandir a marca do Inter para mercados ainda pouco explorados. Isso, claro, com a ajuda da multinacional. “O Guerrero talvez seja o principal produto da Nike na América do Sul e é o maior ídolo da seleção peruana. Por isso estamos desenvolvendo uma série de ações internacionais com ele. Inter e seleção peruana têm as mesmas cores. Vamos fazer várias ações diretamente ligadas ao Guerrero. Queremos aumentar o quadro social. Estamos com 103 mil sócios e vamos em busca de uma marca cada vez maior. Queremos abrir a América Espanhola com o nome do Guerrero”, destacou Medeiros em entrevista ao SporTV.

Ou seja, conforme informou o dirigente, a parceria não se dará com o aporte de valores. Segundo ele, outra especulação de mercado também não é verdadeira: a de que a DIS, empresa de Delcyr Sonda que já “patrocinou” a chegada de diversos atletas ao Inter, como D’Alessandro, esteja envolvida diretamente no negócio. “Existe uma relação antiga com o Inter com ajuda em momentos pontuais, em contratos nos quais o clube precisa de fluxo de caixa. Surgiram muitas informações, mas este investidor não participou das negociações. A gente teve o cuidado e o respeito com a diretoria do Flamengo. Só fizemos uma rodada de negociações, que foi decisiva, no sábado”, completou. No entanto, existe a confirmação por parte da própria DIS de que um dos diretores viajou ao Rio de Janeiro na sexta-feira para se reunir com representantes do Inter.



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

FECHAR
Mato Grosso Notícias © 2018 - Todos os direitos reservados