Terça, 14 de novembro de 2017, 01h00
Tamanho do texto A- A+


Esportes / veja opções

PSG precisa de R$ 287 milhões para não ser punido

As contratações de Neymar e Mbappé fizeram com que muitos clubes europeus colocassem pressão na entidade para revisar as contas do clube

O Paris Saint-Germain tem uma missão a ser cumprida até o fim da temporada: arrecadar 75 milhões de euros (cerca de R$ 287 mihões) para cumprir o Fair Play financeiro da UEFA.

Desde o dia 1 de setembro a UEFA abriu uma investigação sobre as contas do Paris Saint-Germain. As contratações de Neymar e Mbappé fizeram com que muitos clubes europeus colocassem pressão na entidade para revisar as contas do clube.

Segundo o jornal francês “L’Equipe”, o PSG busca arrecadar 75 milhões de euros para equilibrar suas contas e evitar uma possível suspensão da UEFA. Veja abaixo quais são as opções:

Vender jogadores

Não é a possibilidade que o clube gostaria. O time de Unai Emery não quer ter que se desfazer de nenhuma peça de seu estrelado elenco na janela de inverno europeia. Porém, seria a solução mais rápida de conseguir os 75 milhões.

Direitos de TV

Se o PSG começar a ir até as fases finais e disputar o título das competições que está jogando, poderia ganhar mais dinheiro de TV.

Venda de ingressos

Por conta de Neymar, Mbappé e cia, o Paris Saint-Germain teve um aumento na demanda pro ingressos. Isso pode aumentar os ganhos do clube e gerar o dinheiro necessário para evitar a punição.

Merchandising

Ainda dependendo de Neymar, Mbappé e cia, o PSG espera bater recordes de vendas de camisetas e artigos relacionados à equipe.

Amistosos de pré-temporada

É uma prática comum dos times europeus. O PSG poderia aproveitar a pausa de intertemporada e fazer amistosos em países exóticos para receber uma grana extra.



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

FECHAR
Mato Grosso Notícias © 2013 - Todos os direitos reservados