Sexta, 13 de outubro de 2017, 08h35
Tamanho do texto A- A+


Esportes / cobrança

Rueda lamenta falta de eficiência do Flamengo no clássico

Na entrevista coletiva após o clássico, o treinador colombiano lamentou os erros cometidos pela equipe, principalmente na hora de definição das jogadas

Gilvan de Souza

Clique para ampliar



Sem vencer há quatro partidas, o Flamengo está enfrentando momentos de instabilidade e o treinador Reinaldo Rueda admite que o empate no Fla-Flu serviu para ampliar o clima de incerteza que atinge a equipe da Gávea.

 

Na entrevista coletiva após o clássico, o treinador colombiano lamentou os erros cometidos pela equipe, principalmente na hora de definição das jogadas.

 

“O time precisa melhorar a eficiência e passar a tomar decisões acertadas nas jogadas que podem definir o resultado de uma partida”, disse Rueda, que fez questão de não menosprezar o empate diante do Fluminense, ressaltando que o adversário tem um bom esquema tático e jogadores habilidosos.

 

Para o treinador do Flamengo, alguns jogadores não estão em bom momento, o que o obriga a fazer alterações de uma partida para outra. “Em Campinas, estivemos longe do nível ideal. Por isso, precisamos fazer esses ajustes e essas trocas para o clássico”, revelou.

 

Muito cobrado pela escalação do volante Romulo, Reinaldo Rueda disse que o jogador vem treinando bem e achou que ele seria o contraponto perfeito para Márcio Araújo.

 

O treinador explicou que Guerrero e Trauco chegaram de madrugada, enquanto Cuellar só desembarcou ao meio-dia desta quinta-feira. Por isso, os jogadores peruanos só entraram durante o segundo tempo.

 

Rueda analisou a reação da torcida e disse que o protesto, ao final do jogo, tem sua razão de ser. Mas ressaltou que ninguém pode cobrar esforço dos jogadores que estão tentando reverter a situação negativa.

 

“A torcida quer que o time ganhe. Tomamos gol contra, coisa imponderável do futebol, mas tivemos coragem para reagir. Mas essa é a exigência do Flamengo: o sentimento, a paixão, eles estão em todo direito”, completou o treinador.

 

Em relação ao confronto com o Fluminense pela Sul-Americana, Rueda disse que são dois times que se conhecem bem.

 

“Apesar de enfrentar muitas vezes o mesmo adversário, seja pela Sul-Americana ou pelo Brasileiro, são momentos diferentes, mesmo com a escalação sendo igual. Temos que nos preparar para superar esse momento difícil que passamos”, encerrou Reinaldo Rueda.



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

FECHAR
Mato Grosso Notícias © 2013 - Todos os direitos reservados