Quarta, 13 de abril de 2011, 16h46
Tamanho do texto A- A+


Esportes / LIGA DOS CAMPEÕES

Schalke vence Inter de Milão de novo e está na semifinal

A missão era bem complicada. Depois de ser goleada por 5 a 2 em casa, a Inter de Milão tinha que dar o troco em pleno estádio de Gelsenkirchen. Mas o Schalke 04 mostrou mais uma vez por que é a grande surpresa da Liga dos Campeões. Venceu o confronto por 2 a 1 nesta quarta-feira e assegurou a classificação para a semifinal pela primeira vez na história.



Pouco ameaçado ao longo do duelo, o clube anfitrião saiu na frente graças ao maior artilheiro da competição. No fim do primeiro tempo, Raúl mostrou oportunismo e anotou seu 71º gol na Liga dos Campeões. Thiago Motta ainda empatou o jogo na etapa final, mas Howedes definiu o triunfo da equipe alemã.



Agora, o Schalke 04 concentra toda a atenção no duelo contra com o Manchester United, que eliminou o Chelsea na última terça-feira. As duas equipes realizam o jogo de ida daqui duas semanas, na Alemanha.



Quando a partida começou, a Inter fez aquilo que era esperado. A equipe italiana dominou boa parte da posse de bola e tentou sair para o ataque. O Schalke 04, por sua vez, adotou uma postura segura na defesa, saindo apenas nos contra-ataques.



Mas no decorrer do primeiro tempo, a estratégia dos visitantes fez pouco efeito. Com Sneijder pouco inspirado na criação das jogadas, a Inter não se aproximou da meta alemã com frequência. Melhor para os anfitriões, que contaram com o oportunismo de Raúl para abrir o placar aos 44min e selar a classificação do Schalke 04.



No início da segunda etapa, a Inter de Milão bem que tentou seguir animada. Aos 4min, Lúcio cabeceou, e Thiago Motta completou para empatar o confronto.



Mas a reação dos visitantes parou por ai. O Schalke 04 voltou a controlar a partida, sem sofrer grandes ameaças do rival. Aos 36 min, a equipe alemã definiu a vitória. Raúl deu belo passe para Howedes tocar na saída do goleiro e fechar o confronto em grande estilo.


AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

FECHAR
Mato Grosso Notícias © 2013 - Todos os direitos reservados