Segunda, 19 de junho de 2017, 08h27
Tamanho do texto A- A+


Esportes / Atlético-MG

Sem encantar, mas mostrando esforço: vitória trás confiança ao Galo

Galo mostra garra em São Paulo e derrota os donos da casa, vencendo a primeira partida longe de casa no Brasileiro. Quarta-feira, tem o Sport

Bruno Cantini

Clique para ampliar

Após o tropeço para o Atlético-PR, o discurso dos jogadores antes do confronto contra o São Paulo era uniforme.

 

Não importava a maneira e nem o placar, mas vencer no Morumbi seria fundamental para aliviar a pressão de estar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e devolver a confiança aos jogadores. A vitória por 2 a 1, no domingo, aconteceu, mesmo sem o time mostrar grande atuação.


No Morumbi, o futebol mostrado pelo Atlético-MG foi longe de ser encantador. No primeiro tempo a equipe até conseguiu ser superior e poderia ter ido para o vestiário com uma vantagem maior que o 1 a 0, no gol marcado por Cazares.

 

Elias e Rafael Moura perderam grandes chances, enquanto a defesa conseguia aliviar o perigo atrás. A marcação adiantada, dificultando a saída de bola do São Paulo, foi o principal trunfo do time alvinegro.

 

Se o primeiro tempo foi de destaque, o segundo foi de pressão. O Atlético-MG demorou a entrar no jogo após o intervalo e acabou levando o empate antes mesmo da primeira volta no relógio, em uma falha defensiva onde Elias não acompanhou Júnior Tavares, Alex Silva foi cortado e Fábio Santos chegou atrasado na cobertura de Marcinho e o São Paulo empatou.

 

Embalado pela pequena, mas barulhenta torcida, o Galo escapou de levar a virada até conseguir entrar no jogo novamente.

 

O gol da vitória veio aos 35 minutos. Rafael Moura lutou bastante pela jogada e contou com o erro de Lucão para poder fazer 2 a 1, aproveitando rebatida errada do zagueiro para dar ao Galo a vitória fora de casa neste Brasileirão. Um retrato do espírito mostrado pelo time no Morumbi, com muita vontade.


No segundo jogo desde que voltou ao time, Leonardo Silva foi, novamente, um dos destaques, mostrando muita segurança. Com mais confiança, Alex Silva conseguiu mais uma grande apresentação, apoiando menos o ataque, mas com boa presença defensiva.

 

Na frente, Cazares mostrou a importância que tem no elenco: foi o melhor do Atlético-MG na partida contra o São Paulo.


A vitória foi a primeira do Atlético-MG longe de casa no Campeonato Brasileiro 2017. Nesta quarta-feira, contra o Sport, às 21h45 (de Brasília), no Independência, o Galo pode emplacar a segunda vitória seguida - fato inédito também.

 

Caso vença o time pernambucano, provavelmente com o retorno de Fred e a estreia de Roger Bernardo, e dependendo dos outros resultados, o Galo poderá até saltar para a parte de cima da tabela de classificação, colocando novamente o trem atleticano nos trilhos.



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

FECHAR
Mato Grosso Notícias © 2013 - Todos os direitos reservados