Quarta, 15 de agosto de 2018, 14h12
Tamanho do texto A- A+


Esportes / aos 51 anos

Único japonês a defender o Palmeiras segue na ativa

Com passagens por Palmeiras e Santos, Kazu segue na ativa por time da segunda divisão

Gazeta Esportiva

Clique para ampliar

O jovem Daiju Sasaki, contratado por empréstimo pelo Palmeiras, não será o primeiro jogador japonês a vestir a camisa do clube alviverde. O atacante Kazuyoshi Miura teve uma breve passagem pela agremiação em 1986 e, aos 51 anos de idade, segue na ativa.

Sob o comando do técnico Carlos Castilho, Kazu participou das vitórias sobre Werder Bremen (4 a 0), seleção B da Argélia (4 a 2) e seleção do Japão (2 a 1). Os jogos foram válidos pela Copa Kirin, disputada nas cidades japonesas de Fukuoka, Shizuoka e Kioto.

O atacante tentou a sorte no futebol brasileiro durante os anos 1980 e, após passar pelas categorias de base do Juventus, defendeu clubes como Palmeiras, Santos e Coritiba. Pelo time paranaense, o japonês conquistou a edição de 1989 do campeonato estadual.

Trinta e dois anos depois, o meia-atacante Daiju Sasaki tentará uma trajetória mais duradoura com a camisa do Palmeiras. Emprestado por um ano pelo Vissel Kobe, time do astro Andrés Iniesta, o jovem teve 30% de seus direitos econômicos adquiridos pelo clube alviverde e, a princípio, chega para trabalhar com a equipe sub-20.

Enquanto o jovem Sasaki, de 18 anos, inicia a carreira, o veterano Kazuyoshi Miura permanece na ativa. Com passagens por Genoa e seleção japonesa, o atacante atualmente defende o Yokohama FC, que disputa a Segunda Divisão do futebol local.



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

FECHAR
Mato Grosso Notícias © 2018 - Todos os direitos reservados