Sexta, 13 de abril de 2018, 08h53
Tamanho do texto A- A+


Geral / detran

Agencia da Galeria Itália é inaugurada após reforma

A unidade atende entre 600 a 800 pessoas por dia

Foi inaugurada a unidade do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) na Galeria Itália, após reforma. O local, que foi ampliado e hoje conta com espaço físico de quase 300 m², oferecerá todos os serviços de habilitação, veículo – com exceção de vistoria veicular - e protocolo.

O presidente do Detran, Thiago França, destacou que a unidade tem um grande significado para os usuários, já que está localizada numa região estratégica da cidade. “Aqui é um conglomerado de bairros importantes de Cuiabá. A ideia é que com a reabertura dessa unidade possamos dar sequencia a este programa de expansão e descentralização do serviço, aproximando cada vez mais do Detran o cidadão mato-grossense”.

Outra novidade anunciada é o mutirão que será realizado, inicialmente, um sábado por mês. O projeto piloto será em Cuiabá e poderá ser expandido para as cidades do interior. O ‘Mutirão do Detran’ ocorrerá na sede do órgão, no Centro Político Administrativo, e terá inicio neste sábado, dia 14 de abril, na área de habilitação, veículos e educação para o transito.

O govenador Pedro Taques destacou que este ano foram inauguradas seis agencias do Detran em Mato Grosso, sendo três em Cuiabá. “São 63 agências no estado, nós reformamos e mudamos de prédio já 26 unidades. O Detran hoje está mais moderno atendendo com responsabilidade e qualidade o cidadão que procura”. Foram inauguradas unidades em Guarantã do Norte, Tapurah e Sinop. Em Cuiabá as unidades entregues foram, além desta na Galeria Itália, na avenida do CPA e Shopping Goiabeiras.

A unidade atende entre 600 a 800 pessoas por dia e que com o novo espaço esse número deve aumentar, acredita a gerente do Núcleo de Atendimento do Detran, Natália Oliveira. “Com o novo espaço melhorou muito e a população só tem a ganhar com isso. Alguns processos serão abertos por aqui e o cidadão só precisará ir na sede, no Paiaguás, na fase de conclusão. É uma comodidade maior porque antes esse serviço não era prestado aqui”.

O Detran da Galeria Itália tem projeto de acessibilidade e atende portadores de necessidades especiais com eficiência, garante o servidor Elias Spotte, que é cadeirante. Ele trabalha há cinco anos no órgão e afirma que a ampliação vai ajudar muito. “As pessoas terão mais espaço, evitando tumulto. Aqui é a agencia mais adequada para receber as pessoas com deficiência em termo de acessibilidade”.

Além da população da região, os 32 donos de lojas e restaurantes da galeria também comemoraram a reinauguração. “Em um ano que ficou fechada a agência, meu movimento caiu em 90%. Agora é recuperar o tempo perdido. Dependo totalmente do Detran”, destacou o comerciante Vanderlan Costa, que tem um quiosque que vende salgados e bebidas há dois anos e meio no local.



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

FECHAR
Mato Grosso Notícias © 2018 - Todos os direitos reservados