Quarta, 02 de maio de 2018, 09h23
Tamanho do texto A- A+


Geral / apoio da sec

Chega a Cuiabá o Food Truck na Estrada

Além de ser um megaevento gastronômico e cultural, o festival movimenta diversos setores da economia gerando empregos e renda

Cuiabá vai receber os melhores Food Trucks do Brasil a partir desta quinta-feira (3) e permanecem até domingo (6), das 18h às 23h, na Orla do Porto. O evento tem o apoio da Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria Extraordinária dos 300 Anos. Serão aproximadamente 10 Food Trucks, que possuem um alto valor agregado entre 250 e 500 mil reais e em uma experiência única e inovadora na gastronomia sobre rodas. A opção gastronômica e cultural é para toda a família e a entrada é gratuita.

O Food Truck na Estrada já percorreu 13 estados, 150 cidades e vai estacionar na Orla do Porto durante quatro dias, com tudo de mais diferente que o público pode imaginar. São caminhões coloridos, temáticos e deliciosos, que percorreram mais de dois mil quilômetros, para os cuiabanos possa saborear uma culinária diversificada, em um ambiente familiar, alegre e descontraído ao som de bandas e artistas locais.

“Quando fomos procurados pela organização, ficamos muito impressionados com a estrutura que eles estão trazendo para cá, e vimos que a Prefeitura de Cuiabá não poderia ficar de fora. Mobilizamos a equipe da Sec 300 anos para viabilizar a sua realização. Tenho certeza que será um grande evento que irá consagrar a Orla do Porto como um local dos grandes eventos da Capital. Com isso, ganha a cidade e ganha o público cuiabano que tem cada vez mais, opções de lazer e entretenimento”, ressalta o secretário Extraordinário dos 300 anos, Junior Leite.

Além de ser um megaevento gastronômico e cultural, o festival movimenta diversos setores da economia local, gerando empregos e renda, uma vez que estima-se que 80% dos insumos consumidos serão adquiridos no próprio município, toda a estrutura necessária para realização do mesmo também será contrata localmente, assim como a contratação temporária de funcionários para os serviços de preparo, atendimento, limpeza e outros fins. Os “truckeiros” hospedam-se na rede hoteleira e abastecem os veículos antes de viajar novamente.

Portanto, prepare o estômago, porque vem aí o evento que é referência no Brasil, com opções variadas, na sua maioria ideias internacionais, entre hambúrgueres artesanais. Neles terão sanduíches e lanches temáticos, crepe francês, sorvetes gourmets e Bubble Waffles, com preços acessíveis variando em média entre R$ 15,00 a R$ 25,00.

A organização está preparando para esta quarta-feira (2), das 16h às 21h, uma carreata pelas principais vias da cidade, chamando a população para conhecer os caminhões e levando algumas brincadeiras no percurso. A concentração será em frente ao Shopping Pantanal.

“Depois que percorremos o Brasil do Rio Grande do Sul a Roraima, a Br 319 e a Transamazônica, acabamos chegando ao Estado de Mato Grosso todo então, sentimos a necessidade de vir a Capital, e fomos bem recebidos pelo secretário Júnior Leite que não mediu esforços em nos atender. A Secretaria dos 300 Anos desburocratizou tudo pra gente e cedeu o espaço para que o festival fosse realizado. Além de auxiliar com a indicação de fornecedores e mão de obra, enfim todo o suporte necessário para realização do evento”, esclarece Luiz Carlos Morfim, organizado do Food Truck na Estrada.

Em breve, será divulgada a programação, com as atrações culturais.

SERVIÇO:

O que: Food Truck na Estrada - Edição Cuiabá

Quando: Quinta (03/05) – 18h às 23h. Sexta (04/05) – 18h às 23h. Sábado (05/05) – 16h às 23h. Domingo (06/05) – 16h às 23h.

Local: Orla do Porto



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

FECHAR
Mato Grosso Notícias © 2018 - Todos os direitos reservados