Quinta, 07 de dezembro de 2017, 13h51
Tamanho do texto A- A+


Geral / Imaculada Conceição

Confira o que funciona durante o feriado

Serviços essenciais serão mantidos como coleta de lixo e, na Saúde, as unidades de urgência e emergência

Nesta sexta-feira, 8, em virtude do feriado de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, a Prefeitura de Cuiabá declara feriado municipal religioso em comemoração a padroeira, que é considerada um dos dogmas mais importantes da Fé Cristã. Em Cuiabá, o feriado foi instituído a partir da Lei nº 5.576, de 24 de agosto de 2012. Saiba o que vai funcionar durante o feriado.

No município, de acordo com o decreto nº 6.230 do dia 9 de fevereiro, assinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, que dispõe sobre as datas comemorativas de 2017, os serviços essenciais como, coleta de lixo, manutenção de distribuição de água, defesa civil, fiscalização e orientação do trânsito serão mantidos. Na saúde, as unidades de urgência e emergência de pronto atendimento (UPA) das regiões Norte, no bairro Morada do Ouro e Sul, no Pascoal Ramos, policlínicas e Pronto Socorro funcionam regularmente.

No comércio a superintendência da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá confirma que neste feriado, os comerciantes poderão abrir suas lojas normalmente, desde que sejam seguidas as leis trabalhistas. Aqueles empresários que optarem em atender os consumidores durante o feriado, terão que pagar em dobro o dia trabalhado aos seus funcionários, incluída as comissões de vendas que serão calculadas pela média mensal, concedida no prazo de até 30 dias, contados após o feriado trabalhado.

As agências bancárias, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em todas as cidades que for considerado feriado, vão estar fechadas.

Na programação da arquidiocese na Capital, serão realizadas missas às 07h e às 19h. E às 17h o Santo Terço, com a Ladainha de Nossa Senhora e o Ofício da Imaculada Na Catedral Basílica Senhor Bom Jesus de Cuiabá.



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

FECHAR
Mato Grosso Notícias © 2013 - Todos os direitos reservados