Quarta, 19 de dezembro de 2018, 10h19
Tamanho do texto A- A+


Geral / turismo

Estado quer atrair produções audiovisuais

Filme promocional e diretrizes para instalação do Comissão Cinematográfica de Mato Grosso serão entregues nesta quarta-feira

José Medeiros

Clique para ampliar

Um filme promocional com as possíveis instalações audiovisuais de Mato Grosso será entregue nesta quarta-feira (19) à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec). O produto foi pago pelo Ministério do Turismo e é a primeira etapa para a instalação da Film Comission, uma organização que pode se estatal ou paraestatal e tem a função de atrair agências e empresas interessadas em gravar filmes, novelas e demais tipos de produção no Estado.

O evento está marcado para às 17h e terá a participação de todos os setores envolvidos no processo como o trade turístico, entidades governamentais e profissionais que atuam no setor audiovisual.

Para o superintendente de Políticas para o Turismo, Robson Quintino, a ação é importante porque, ao usar Mato Grosso como cenário, as produções fomentam toda cadeia de turismo, além do setor de produção audiovisual, que são demandados para os trabalhos. ”Um dos exemplo atuais visíveis está a ampliação do turismo na região do Jalapão, em Tocantins, após a área aparecer em uma das emissoras mais assistidas do canal aberto”.

A instalação da Film Comission está ligada a uma série de modelagens, que precisam ser discutidas com todos os segmentos envolvidos. Em Porto Alegre, onde o trabalho está adiantado, a comissão atua dentro da Secretaria de Turismo e concentra todas as autorizações e informações demandadas pelas produtoras, o que reduz o tempo para conclusão de um trabalho, tornando assim o destino mais atrativo para as empresas.

Depois da entrega do filme promocional, ele será distribuído para escritórios e produtoras nacionais e internacionais. E, enquanto a divulgação acontece, o processo de efetivação da comissão, bem como sua estrutura são discutidos em Mato Grosso. “Na quarta-feira, teremos a apresentação do case de Porto Alegre e ainda do plano de ação e diretrizes”.



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

FECHAR
Mato Grosso Notícias © 2018 - Todos os direitos reservados