Quinta, 12 de novembro de 2015, 08h46
Tamanho do texto A- A+


Geral / braços cruzados

Sem conciliação greve dos servidores do Detran continua

A segunda audiência entre o sindicato e o governo foi marcada para as 14h do dia 17 de novembro

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça de Mato Grosso realizou ontem (11) a primeira audiência de mediação entre os representantes do Governo do Estado e o Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Mato Grosso (Sinetran).

Na avaliação do coordenador do Nupemec e conciliador da audiência, juiz Hildebrando da Costa Marques, o primeiro encontro foi importante por ter reunido as duas partes para apresentar propostas e reivindicações. “Hoje tanto governo como sindicato se sentaram para negociar, o que considero um ponto positivo para um acordo futuro”.

Segundo a presidente do Sinetran, Daiane Renner, o próximo passo é levar o resultado da reunião para conhecimento da categoria na manhã desta quinta-feira (12 de novembro). “Vamos informar à categoria que houve não proposta nova. Com isso, é provável que a greve continue”.

O secretário-adjunto de Gestão do Estado, Joelson Matoso, por sua vez, destaca que o objetivo do governo é fazer com que a greve seja interrompida para dar continuidade às negociações. “Estamos abertos ao diálogo, porém, esperamos o fim da greve para avançar quanto às pautas de reivindicações, o que não quer dizer que não possamos rever nosso posicionamento”.

A segunda audiência entre o sindicato e o governo foi marcada para as 14h do dia 17 de novembro, no Núcleo.

 



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

FECHAR
Mato Grosso Notícias © 2018 - Todos os direitos reservados