Quinta, 16 de agosto de 2018, 10h00
Tamanho do texto A- A+


Geral / Ricardo Franco

Serra é monitorada durante período proibitivo

O Parque Estadual é uma das unidades de conservação estadual com maior potencial turístico de Mato Grosso

O Parque Estadual Serra de Ricardo Franco, em Vila Bela da Santíssima Trindade, está sendo monitorado durante o período crítico de queimadas. O Batalhão de Emergências Ambientais (BEA), com o apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), realizou um sobrevoo para averiguar indícios de incêndio, sem encontrar nenhum foco na região.

A Base Descentralizada Bombeiro Militar (BDBM) de Vila Bela de Santíssima Trindade continuará monitorando o Parque Estadual no período proibitivo de queimadas na zona rural, que segue até o dia 15 de setembro. Caso seja necessário, o Grupo de Aviação Bombeiro Militar (GAVBM) auxiliará as equipes terrestres locais.

O parque

O Parque Estadual Serra Ricardo Franco é uma das unidades de conservação estadual com maior potencial turístico de Mato Grosso. Em sua extensão a unidade abriga centenas de cachoeiras, piscinas cristalinas, vales e uma vegetação que reúne floresta Amazônica, Cerrado e Pantanal, com espécies únicas de fauna e flora, algumas ainda desconhecidas da ciência. O parque também abriga a cachoeira do Jatobá, a maior do Estado e quarta maior do país, com 248 metros de queda.

Denúncias

As denúncias de queimada indevida na zona rural podem ser feitas para a Sema no 0800 65 3838, já a irregularidade em área urbana, onde o uso do fogo proibido durante todo ano, deve ser denunciada junto ao município. Para combater aos incêndios tanto na área urbana, quanto na rural, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado pelo 193.



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

FECHAR
Mato Grosso Notícias © 2018 - Todos os direitos reservados