Quarta, 15 de junho de 2011, 15h32
Tamanho do texto A- A+


Judiciário / MUDANÇAS

Exame da OAB terá 20 questões a menos na prova objetiva

Novo provimento da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) foi publicado, nesta quarta-feira (15), no Diário Oficial da União, trazendo alterações com relação ao Exame de Ordem.

Uma das principais mudanças previstas é a redução do número máximo de questões de múltipla escolha para a primeira fase, que passou de 100 para 80. A exigência do mínimo de 50% de acertos na prova objetiva para a qualificação para a segunda fase do exame, a prova prática, continua valendo.


As modificações são válidas para a próxima edição do Exame, cujo edital foi publicado no site da FGV (Fundação Getúlio Vargas), atual responsável pela elaboração e aplicação das provas.

O provimento 144, que saiu na página 129 da publicação e foi aprovado pelo Conselho Federal da OAB, reformula o de número 136 de 2009.

As disposições do texto reafirmam regras do provimento antigo, como a realização de exame unificado nacionalmente e a inclusão das questões sobre direitos humanos e estatuto da advocacia.

Fica instituída, pelo provimento, uma Coordenação Nacional de Exame de Ordem, constituída por representantes do Conselho Federal da OAB e dos Conselhos Seccionais da entidade


AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

FECHAR
Mato Grosso Notícias © 2018 - Todos os direitos reservados