Quarta, 11 de outubro de 2017, 10h12
Tamanho do texto A- A+


Judiciário / Tendências

Perspectiva de contratação púbica será debatida em Fórum

Promovido pelo TRT/MT e pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), o evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas até 13 de outubro enviando e-mail para escola.inscricao@trt23.jus.br



Profissionais do Tribunal de Contas da União (TCU), Banco Central, Polícia Federal, e do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão são alguns dos palestrantes do Fórum Nacional de Contratações, que será realizado nos dias 23 e 24 de outubro, no Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT).

 

As tendências e perspectivas das licitações e contratações no serviço público, com ênfase na eficiência e combate à corrupção serão debatidos no evento que reunirá, em Cuiabá, profissionais de todo o país que atuam nas áreas de gestão pública, assessoria jurídica, auditoria, tecnologia da informação, controle interno, dentre outros.

 

Promovido pelo TRT/MT e pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), o evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas até 13 de outubro enviando e-mail para escola.inscricao@trt23.jus.br.

 

PROGRAMAÇÃO

 

A abertura do Fórum, na manhã do dia 23 de outubro, será realizada pela secretária geral do CSJT, Márcia Lovane Sott, que abordará a “Emenda Constitucional 95/16 e seus Reflexos na Gestão da Justiça do Trabalho”.

 

Logo em seguida, o secretário de Controle Externo de Aquisições e Logística do TCU, Frederico Júlio Geopfert, irá falar sobre “Contratações no Serviço Público: Tendências e Perspectivas”. Finalizando as atividades da manhã, o auditor federal de controle externo do TCU, André Luiz Furtado, vai tratar das “Boas Práticas em Contratações de Soluções de T.I.”

 

Ainda no dia 23, na parte da tarde, serão realizadas mais três palestras: “Instrução Normativa 05/2017 e Nova Lei de Licitações”, no qual a diretora da Central de Compras do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Virgínia Bracarense Lopes, falará sobre o projeto que está tramitando no Congresso Nacional.

 

“Contratações Nacionais de TI: a experiência da Justiça do Trabalho” é o tema da palestra que será proferida pelo coordenador de Gestão e Governança em Tecnologia da Informação do CSJT, Antônio Pereira Lima. Encerrando o dia, o delegado da Polícia Federal Eduardo Moreno Izel irá falar sobre “Contratações Públicas: Eficiência e Combate à Corrupção”.

 

No dia 24 de outubro, segundo e último dia do evento, serão ministradas palestras sobre: “Gestão de Riscos: a experiência do Banco Central do Brasil”, com a chefe de Departamento de Riscos Coorporativos da entidade, Isabela Ribeiro Damaso; “Plano Anual de Aquisições: estudos técnicos preliminares e compras compartilhadas”, com o diretor geral do TRT/MT, Amadeu Rodrigues, e “A Atuação dos Órgãos de Controle” com o auditor federal de Controle Externo do TCU, Luiz Felipe Bezerra Simões.

 

O Fórum Nacional de Contratações tem como objetivo aprimorar as competências dos gestores públicos na área de contratações, por meio de explanações teóricas, estudos de legislações e jurisprudências, debates e trocas de experiências.

 

Dessa forma, visa fomentar a eficiência na aplicação dos recursos públicos por meio do aprimoramento dos processos de contratações.



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

FECHAR
Mato Grosso Notícias © 2013 - Todos os direitos reservados