Quarta, 06 de dezembro de 2017, 14h00
Tamanho do texto A- A+


Judiciário / 1.256 pessoas pessoas atendidas

Semana da Conciliação arrecada 3,8 mi na Justiça do Trabalho em Mato Grosso

Foram 151 acordos firmados nas varas do trabalho no estado e na Coordenadoria Judiciária e de Apoio à Execução e Solução de Conflitos do Tribunal

A 12ª Semana Nacional da Conciliação arrecadou quase 3,86 milhões de reais na área trabalhista em Mato Grosso. Foram 151 acordos firmados nas varas do trabalho no estado e na Coordenadoria Judiciária e de Apoio à Execução e Solução de Conflitos do Tribunal (Caesc). Ao todo, 1.256 pessoas foram atendidas nas unidades ao longo dos cinco dias do evento.

Ao longo da semana 15 varas do trabalho conseguiram promover conciliações entre patrões e empregados ao longo da semana, com destaque para a Caesc cujo volume de pagamentos liberados ficou na ordem de 1,4 milhão. Em seguida, a Vara de Pontes e Lacerda, com 629 mil reais em acordos, e a Vara de Sorriso, com 526 mil reais.

A Semana Nacional da Conciliação de 2017 ocorreu de 27 de novembro e 1º de dezembro. O evento, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os tribunais brasileiros, busca encerrar processos judiciais por meio da conciliação, permitindo que a sociedade consiga solucionar o maior número de conflitos de maneira pacífica, segura e célere.

Mutirão da conciliação

Além dos trabalhos relacionados à Semana, a Caesc do TRT montou uma pauta especial de tentativa de conciliação nos processos trabalhistas. Desde 6 de novembro estão sendo realizadas várias audiências. Inicialmente, elas buscavam promover o acordo antes da entrada em vigor da reforma trabalhista e, agora, tem como foco os processos que já tiveram a audiência inicial realizada e aguardam a de instrução. A pauta segue até 15 de dezembro.



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

FECHAR
Mato Grosso Notícias © 2013 - Todos os direitos reservados