Terça, 21 de junho de 2011, 15h07
Tamanho do texto A- A+


Judiciário / CANAL

TJ lança novos produtos para reforçar comunicação interna


Uma nova intranet, um novo jornal mural e um novo jornal eletrônico formam o trio de produtos lançados ontem (20) pela Coordenadoria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Os recém-lançados canais de comunicação são totalmente voltados para os servidores do Poder Judiciário e foram apresentados na tarde de hoje na Sala de Reuniões da Presidência pelo próprio presidente do TJMT, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, na presença de coordenadores, juízes auxiliares da Presidência e ainda alguns desembargadores.



“O público interno precisa ser ouvido e também se comunicar. Entre servidores efetivos, comissionados, prestadores de serviços e contratados somos quase cinco mil pessoas e precisamos nos comunicar, termos mais interações entre as áreas, pois temos coisas boas para apresentar e também para receber”, ressaltou o desembargador presidente. O magistrado destacou ainda durante a reunião que agora, com esses novos produtos será possível fortalecer a comunicação entre a alta administração do TJMT e a família judiciária.



Os três novos canais de comunicação foram apresentados pelo coordenador de Comunicação do TJMT, José da Costa Marques Filho, e o carro-chefe é a nova Intranet, totalmente reformulada. “As mudanças começam com o endereço de acesso, que a partir de agora é intranet.tjmt.jus.br e segue com um lay out mais claro e limpo, o que proporciona uma leitura mais agradável. Outra novidade é a valorização das notícias com o objetivo de divulgar com mais intensidade as ações do Judiciário voltadas aos servidores”, observou o coordenador.



Também nesse sentido, o coordenador de Tecnologia da Informação, Carlos Mar Ayc Campelo, complementou a explicação ao informar que a partir de agora, por questão de segurança, para se acessar a página será necessária a utilização de senha, a mesma que já vinha sendo utilizada para entrar na Página do Servidor. Ele apresentou ainda o novo link do Service Desk, que está localizado à direita da página e deve ser utilizado pelos servidores para solicitar suporte para problemas relacionados à informática.




Ainda dentre as principais novidades foi apresentada uma ferramenta de comunicação direta com a Presidência, também localizada no menu no lado direito da página. O link permite ao servidor enviar mensagens diretamente para o presidente do TJMT e, assim, manifestar suas vontades, anseios, dúvidas e também elogios. “Com esse link será possível dar oportunidade dentro de nossa própria Casa para que todos possam entrar em contato direto comigo e falar o que quiserem, pois todas as mensagens chegarão em minha caixa de e-mail e serão abertas por mim”, pontuou o desembargador presidente.




A nova página também apresenta como novidade um espaço privilegiado para o novo jornal eletrônico da Coordenadoria de Comunicação. Chamado Jornal.Jus, esse canal tem uma formatação totalmente nova e apresenta sete editorias que tratam de informações sobre melhorias e orientações aos servidores, qualidade de vida, atitudes para a preservação do meio ambiente e agenda cultural. Este novo veículo traz ainda o quadro Servidor Destaque, no qual serão apresentadas histórias de vida dos servidores que trabalham nos 79 Fóruns do Estado, falando de suas alegrias, suas características interessantes e até lições de vida que tenham para compartilhar.



Outro produto lançado é o mural Ponto Servidor, que agora é lançado com uma nova versão, seguindo os padrões dos outros produtos de comunicação do Poder Judiciário. Essa nova edição continua com nove quadros repletos de informações voltadas para a melhoria da qualidade de vida e do fluxo de informações produzidas pela administração. Inicialmente o mural foi disposto no Tribunal de Justiça e no anexo Desembargador António de Arruda. Amanhã (21 de junho) será afixado no Fórum Desembargador José Vidal, em Cuiabá, e futuramente no Fórum Desembargador Cesarino Delfino César, em Várzea Grande.



Para dar mais transparência às ações do Poder Judiciário, também foi lançado hoje o TV.JUS – Notícias, mais um meio de comunicação da Coordenadoria para o público externo. A ferramenta apresenta matérias mais curtas, em forma de plantão, de forma a dar publicidade aos atos do Judiciário de forma mais ágil. Todas as matérias veiculadas nesse link serão mais tarde retransmitidas pelo jornal da TV.JUS. Também no sentido de divulgar as ações da Instituição foi apresentado aos presentes a nova forma de divulgação das matérias, que é a postagem do jornal TV.JUS no maior site de compartilhamento de vídeo, o Youtube. O endereço para acesso é http://www.youtube.com/tvtjmt .


AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

FECHAR
Mato Grosso Notícias © 2018 - Todos os direitos reservados