Terça, 23 de agosto de 2011, 13h59
Tamanho do texto A- A+


Judiciário / EM CUIABÁ

Tribunal do Júri realiza cinco sessões em setembro

O Tribunal do Júri da Comarca de Cuiabá realizará em setembro cinco julgamentos de réus acusados de cometerem crimes contra a vida. Presididos pela juíza titular da Primeira Vara Criminal, Mônica Catarina Perri Siqueira, os julgamentos serão realizados de 2 a 9 de setembro, a partir das 13h30. A primeira sessão será realizada no dia 2 de setembro, com o júri popular de Edson Vieira Rocha, denunciado pelo Ministério Público por tentativa de homicídio contra Alexandro Alexandre Rodrigues.

Conforme a denúncia, no dia 4 de setembro de 2002, dois vizinhos discutiram por conta do som alto de uma festa, que estava sendo realizada no bairro Duque de Caxias. Depois de desferir um tapa no rosto do dono da casa, o acusado foi até a sua residência, pegou uma arma de fogo calibre 38, e retornou à festa. O acusado rendeu o convidado Alexandro Alexandre Rodrigues, o levou até o quintal, mandou que ele se ajoelhasse e disparou na região da cabeça, fugindo em seguida. Socorrida, a vítima sobreviveu ao atentado.

Já no dia 5 de setembro, enfrentará júri popular Jackson do Espírito Santo Alves, acusado de matar o sogro, Antônio de Sousa, e atentar contra a vida da companheira, Josiane de Sousa. Consta dos autos que no dia 25 de outubro de 2009, o acusado pulou o muro da casa do sogro, onde a mulher estava escondida após uma briga do casal, e disparou contra ela, que conseguiu se esconder no interior da residência. O sogro, que foi tentar tirar a arma do acusado para defender a filha, foi atingido nas costas e morreu dois dias depois, no hospital.

Outro caso de tentativa de homicídio que irá a júri popular em setembro é o de Ademar Santana da Silva. Segundo denúncia do MP, no dia 20 de março de 2010, o réu desferiu várias facadas contra a vítima Franciele da Silva Vieira, que havia se separado dele após seis anos de convivência em virtude de ser vítima de violência doméstica, tanto ela como os três filhos em comum. O crime ocorreu no bairro Osmar Cabral e o julgamento de Ademar da Silva será no dia 6.

O réu Jerônimo de Carvalho Neto será julgado no dia 8 de setembro. Ele é acusado de matar, a facadas, Rodrigo Alves Galiano, após um desentendimento por uso de drogas no dia 19 de outubro de 2008. O crime ocorreu no bairro Três Poderes. Também após uma discussão sobre venda de drogas, Renato Rosa Fluch matou a tiros Marcelo Nogueira Santos. O crime ocorreu no bairro Tancredo Neves, em 9 de outubro de 2009. O julgamento de Renato Rosa será no dia 9.


AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

FECHAR
Mato Grosso Notícias © 2018 - Todos os direitos reservados