Quarta, 27 de junho de 2018, 09h25
Tamanho do texto A- A+


Polícia / ação conjunta

Autor de roubo a veículo é preso

Conduzido à delegacia, o suspeito Elan Afonso da Costa Silva foi autuado, inicialmente, pelo crime de receptação

Diligências conjuntas entre a Delegacia de Polícia de Cáceres e a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA) identificou e realizou a prisão preventiva, de um autor de roubo de veículo praticado na Capital.

Os trabalhos contaram com a Polícia Militar da cidade de Cáceres (225 km a Oeste), que realizou a detenção do suspeito em posse de uma caminhonete Toyota/Hillux, cor prata, com placas falsas. Conduzido à delegacia, o suspeito Elan Afonso da Costa Silva foi autuado, inicialmente, pelo crime de receptação.

Em contato com a vítima do roubo a veículo, que mora na Capital (onde o crime ocorreu), foi possível por meio de reconhecimento fotográfico identificar o criminoso, detido como o autor do assalto praticado no bairro CPA 2, na quarta-feira (20.06), por volta das 18h. Na ocasião, as vítimas (uma universitária de 21 anos, acompanhada da mãe de 47 anos) foram rendidas por dois homens armados que anunciaram o roubo.

Em contato com a autoridade policial no plantão de Cáceres, Judá Maali Marcondes, o delegado da Derrfva Marcelo Martins Torhacs, encaminhou digitalmente as declarações da vítima e o reconhecimento fotográfico que subsidiaram informações do auto de prisão em flagrante delito, bem como representação pela prisão preventiva do autuado.

O Judiciário de Cáceres, ao receber o auto de prisão de flagrante delito e demais documentações repassadas pela Derrfva, encaminhou urgentemente ao juiz de plantão da Capital, Geraldo Fidelis, devido à conexão evidenciada - roubo majorado praticado em Cuiabá – que determinou a prisão preventiva pelo crime de roubo majorado.

Ação conjunta - “A integração investigativa e união de esforços permitiu que autor de roubo majorado permanecesse preso pelo crime efetivamente praticado por ele (roubo). E não apenas por receptação, como se vislumbrou inicialmente, um crime com pena mais branda onde o autuado provavelmente seria colocado em liberdade”, destaca o delegado adjunto da DERRFVA, Marcelo Martins Torhacs.

Elan Afonso além de coautor do grave crime de roubo majorado (artigo 157, §2º, incisos I e II, do Código Penal), também praticou, em tese, delito de adulteração de sinal identificador de veículo automotor (artigo 311 do Código Penal), em razão da caminhonete apreendida, em sua posse, apresentar placas falsas; e é suspeito de integrar, segundo investigação preliminar, associação criminosa armada (artigo 288, parágrafo único, do Código Penal).

As investigações prosseguem pela unidade especializada no sentido de identificar e prender outros envolvidos na associação criminosa.

 



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

FECHAR
Mato Grosso Notícias © 2018 - Todos os direitos reservados