Quarta, 20 de fevereiro de 2019, 11h11
Tamanho do texto A- A+


Polícia / Barra do Garças

Casal acusado de falsificar documentos para venda de lotes é preso

José Valdivino da Silva Filho, 38, e Ana Cássia Pereira Gomes, 39, falsificavam documentos para práticas dos crimes e foram autuados por estelionato

Um casal acusado de integrar um grupo criminoso envolvido em golpes de venda de lotes foi preso em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, na terça-feira (19.02), em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá). José Valdivino da Silva Filho, 38, e Ana Cássia Pereira Gomes, 39, falsificavam documentos para práticas dos crimes e foram autuados por estelionato.

Os suspeitos foram presos no momento em que fechavam a venda de um lote, pertencente a terceiros, pelo valor de R$ 35 mil. De acordo com as investigações, os estelionatários foram até o cartório do distrito de Indianápolis (GO) e utilizando documentos falsos conseguiram confeccionar uma procuração outorgando poderes para Ana Cássia vender e transferir o terreno localizado em Barra do Garças.

Em posse do documento falso, os falsários passaram a procurar um comprador para o lote, contatando um empresário da cidade. A vítima desconfiou do golpe e procurou a Derf de Barra do Garças, sendo orientada continuar com as negociações para que os policiais pudessem prender os suspeitos em flagrante. No momento em que o pagamento pelo terreno seria efetuado, o casal foi preso em posse da procuração falsificada.

Questionados, eles confessaram o crime. Segundo o delegado, Wilyney Santana Borges Leal, os suspeitos foram presos recentemente na cidade de Torixoreu, quando tentavam confeccionar procuração falsa para venda de outro lote. “Nessa ocasião, os golpistas saíram do cárcere, após passarem por audiência de custódia”, explicou.

O delegado representou novamente pela prisão preventiva dos acusados, que serão novamente encaminhados para audiência de custódia.



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

FECHAR
Mato Grosso Notícias © 2018 - Todos os direitos reservados