Segunda, 13 de agosto de 2018, 16h28
Tamanho do texto A- A+


Polícia / operação policial

Delegacia prende servidores da Sema por supostas irregularidades no CAR

No entanto, não foram divulgados quais irregularidades são apuradas e nem os nomes dos alvos em razão do procedimento tramitar em segredo de justiça

Ponto na Curva

Uma operação deflagrada pela Delegacia Especializada em Meio Ambiente (Dema) cumpre, na manhã desta segunda-feira (13), mandados judiciais na Secretaria do Estado de Meio Ambiente (Sema).

A informação foi confirmada ao Ponto na Curva pela assessoria da Polícia Judiciária Civil.

Em nota, a Sema afirmou que a operação combate supostas irregularidades nas análises do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e que ordens de prisão foram decretadas contra servidores do órgão.

No entanto, não foram divulgados os nomes dos alvos em razão do procedimento tramitar em segredo de justiça.

Veja a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) esclarece que a operação realizada pela Delegacia Estadual de Meio Ambiente (Dema) apura possíveis irregularidades nas análises do Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Sema-MT, Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) e Ministério Público Estadual (MPE) atuam em conjunto nas investigações.

Os mandados de busca e apreensão foram todos cumpridos na Sema na manhã desta segunda-feira (13).

Também foram expedidos mandados de prisão temporária contra servidores do órgão.

O Governo de Mato Grosso e a Sema reiteram que irregularidades não serão admitidas e por isso atua para que as responsabilidades sejam apuradas e caso sejam confirmadas as infrações, as devidas providências administrativas e criminais serão tomadas.

O Juizado Volante Ambiental (Juvam), responsável pela expedição dos mandados, decretou segredo de justiça no processo para preservar as investigações.



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

FECHAR
Mato Grosso Notícias © 2018 - Todos os direitos reservados