Quarta, 26 de dezembro de 2018, 09h58
Tamanho do texto A- A+


Polícia / em vg

Polícia prende autor de tentativa de latrocínio de motorista de aplicativo

O suspeito Luiz Henrique de Oliveira Silva, 24 anos, foi identificado como um dos autores

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande prendeu o suspeito atentar contra a vida de um motorista de aplicativo (Uber) de 57 anos, que sofreu tentativa de assalto, na madrugada de quarta-feira (19), no bairro Jardim do Estados, em Várzea Grande.

O suspeito Luiz Henrique de Oliveira Silva, 24 anos, foi identificado como um dos autores. Ele integra um grupo criminoso que coopta adolescentes para prática de crimes. Um desses menores, A.S.S, 15 anos, foi apreendido também. O suspeito Luiz Henrique de Oliveira Silva foi preso em poder de um revólver calibre 38, com seis munições.

O maior de idade foi indiciado por crimes de tentativa de latrocínio, associação criminosa armada e integrada por menor de idade, posse irregular de arma de fogo e munições e corrupção de menor em concurso material. O menor também será responsabilizado em ato infracional pelos mesmos crimes, exceto corrupção de menor.

A vitima trafegava pela Avenida Júlio Campos, quando nas proximidades de um supermercado atacadista reduziu a velocidade e ao passar pelo quebra-mola, foi surpreendida por três criminosos, todos armados e violentos, que cercaram o veículo, anunciando o roubo e ordenando que a vítima descesse do carro, mas ela decidiu acelerar o veículo, momento que os bandidos efetuaram oito disparos, um deles atingiu a vítima no lado direito do tórax. Mesmo ferido, o motorista conseguiu dirigir até sua casa e pedir socorro.

Ainda muito debilitada, a vítima foi levada à Delegacia e fez o reconhecimento pessoal dos dois envolvidos. Ela chegou se a emocionar ao relembrar os momentos de terror que passou. Segundo a vítima, o menor era o mais agressivo.

Outro menor e um maior também já estão identificados por integrarem a organização criminosa. Ambos são procurados. Segundo apurou os policiais, o suspeito Luiz Henrique de Oliveira Silva coopta adolescente usando como moeda de troca entorpecentes com intuito de viciá-los para prática de roubos, o que ocasiona também agressividades, tornando mais propício a consumação de assaltos e também latrocínios.

O suspeito Luiz Henrique responde processos criminais de tráfico de drogas, receptação e associação criminosa. Seu grupo criminoso é apontado como de altíssima periculosidade e é investigado em outros roubos ocorridos em Várzea Grande.

O flagrante foi lavrado pela delegada Elaine Fernandes que espera que outras vítimas possam reconhecer os autores.



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

FECHAR
Mato Grosso Notícias © 2018 - Todos os direitos reservados