Quarta, 20 de fevereiro de 2019, 11h47
Tamanho do texto A- A+


Política / Em visita ao HMC

Botelho diz que obra é o grande avanço da saúde pública

Comitiva de onze deputados visitou as instalações do novo Hospital Municipal de Cuiabá

Onze deputados, liderados pelo deputado Paulo Araújo (PP), visitaram, na tarde desta terça-feira (19), o novo Hospital Municipal de Cuiabá, que vai substituir o atual Hospital e Pronto-Socorro da Capital. Os parlamentares foram recebidos e acompanhados pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) em seu gabinete nas dependências do novo HMC, que, a partir de segunda-feira (25), começa o atendimento ambulatorial.

O prefeito cuiabano fez um relato das dificuldades para a conclusão das obras, devido à falta de recursos, solicitou apoio dos deputados para uma conversa com o governador Mauro Mendes (DEM) e com os demais colegas prefeitos de Mato Grosso. Emanuel Pinheiro adiantou que o funcionamento do novo HMC será por etapas e apresentou um calendário.

“Esse hospital será o grande avanço da saúde pública, uma vez que o atual Pronto-Socorro de Cuiabá já está exaurido”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho. A deputada Janaina Riva (MDB) entende que quem mais vai usar o Hospital Municipal de Cuiabá é a população do interior. “O estado é o maior beneficiado com esse hospital em funcionamento. Cuiabá é a mãe do estado, nada mais justo os deputados virem aqui para deixar uma parcela de contribuição. É o estado que mais usa o hospital e pronto-socorro”, disse a parlamentar.

“Essa obra é nossa. Preciso do apoio de vocês. Não acredito em transformação sem a classe política. Cuiabá carrega a saúde de Mato Grosso nos ombros. O governador não pode negar a parcela de R$ 2,7 milhões, conforme acordamos, em 30 parcelas nesse valor, que é uma ajuda mínima para o custeio da saúde pública da Capital”, disse o prefeito.

O prefeito garantiu que até o novo Hospital Municipal de Cuiabá andar com as próprias pernas, o que ele calcula para o mês de julho, continuará dando expediente no seu gabinete instalado no HMC. “Este hospital não é como uma mercearia, que você fecha uma porta e abre outra. Aqui nós mexemos com vidas”, disse o prefeito. Conforme Pinheiro, “o HMC interessa ao estado”, afirmou.

O prefeito anunciou que a primeira etapa do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) entra em funcionamento na próxima segunda-feira (25). O primeiro setor a ser aberto é o ambulatório. No dia 8 de abril, data em que Cuiabá completa 300 anos, serão colocadas em funcionamento as enfermarias clínicas, com 90 leitos. E, na primeira quinzena de maio, no aniversário de Mato Grosso, dia 9, será aberto 100% do HMC, onde também vai funcionar o novo Pronto-Socorro da Capital.

A visita ao Hospital Municipal de Cuiabá teve a participação dos deputados Valdir Barranco (PT), Dr. Gimenez (PV), Janaina Riva (MDB), Eduardo Botelho (DEM), Guilherme Maluf (PSDB), Paulo Araújo (PP), João Batista (Pros), Dr. Eugênio (PSB), Delegado Claudinei (PSL), Dr. João (MDB) e Elizeu Nascimento (DC).



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

FECHAR
Mato Grosso Notícias © 2018 - Todos os direitos reservados