Quarta, 28 de fevereiro de 2018, 09h30
Tamanho do texto A- A+


Política / dos Fundos

CPI convoca ex-secretário de Fazenda e presidente da AMM

Comissão já havia aprovado também convocação do diretor nacional do Fundeb

Marcus Mesquita

Clique para ampliar

A partir de um requerimento do deputado Allan Kardec (PT), a comissão parlamentar de inquérito (CPI) que investiga desvios de recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) decidiu convocar o ex-secretário de Estado de Fazenda, Gustavo Oliveira, e o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga.

Também foi aprovada a convocação da secretária-executiva da União de Dirigentes Municipais de Educação de Mato Grosso (Undime), Cesarina Santos. Ela deve comparecer à reunião da CPI no dia 20 de março, mesmo dia que Neurilan. Em relação a Gustavo Oliveira, secretário de Fazenda quando houve atraso no repasse do Fundeb para as prefeituras, a convocação é para o dia 3 de abril. Em todos os casos, eles serão ouvidos a partir das 14h.

“Essa será uma oportunidade para ouvirmos as pessoas diretamente envolvidas no atraso dos repasses. Isso é uma demonstração de que a CPI está realizando um trabalho sério e vai apresentar os resultados à sociedade”, afirma Allan. A aprovação das convocações ocorreu nesta terça-feira (27).

A partir de um requerimento do deputado, a CPI já havia decidido convocar o diretor de Benefícios e Fundos do Fundeb, Antônio Estrella Pedrosa. Ele deverá comparecer no dia 13 de março, também a partir das 14h.

A comissão já obteve balanços do governo referente às despesas com o Fethab e os repasses do Fundeb referentes aos anos de 2015, 2016 e 2017. Os parlamentares que compõem a CPI analisarão os dados.



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

FECHAR
Mato Grosso Notícias © 2018 - Todos os direitos reservados