Sexta, 14 de julho de 2017, 14h44
Tamanho do texto A- A+


Política / Primeiro semestre

Oscar Bezerra se consolida como parlamentar mais atuante de MT

“Ações voltadas para os setores do comércio e industria, atuação em investimentos em todo o Mato Grosso e as cobranças ao Executivo para melhores condições de vida para a população marcam a atuação do deputado nos primeiros seis meses deste ano”

O número um, com mais de 600 indicações ao Executivo e às Secretarias Estaduais, o deputado estadual Oscar Bezerra (PSB), é consolidado um dos parlamentares mais atuantes de Mato Grosso.

 

As ações são voltadas para a população e setores que influenciam diretamente a economia do Estado. Entre as indicações, cidade como Juara, Porto dos Gaúchos, Tabaporã, Tapurah, Colniza e Cotriguaçu são algumas das cidades com maior número de demandas.

 

Entre as ações do deputado no parlamento que obteveram maior repercussão e discussão neste primeiro semestre é conhecido popularmente pelo “Projeto dos deputados faltosos”, a materia trata-se do Projeto de Resolução n° 76/2015, que discute o desconto no salário dos parlamentares em casos de faltas.

 

Oscar cobrou que o projeto entrassse em pauta para votação, uma vez que, foi apresentado no primeiro semestre de 2015.

 

Após algumas discussões o projeto foi analisado em primeira votação, e por consenso, apresentado um substitutivo com algumas alterações. As principais mudanças são nos dias de sessão.

 

A sessão passará a acontecer toda terça e quarta-feira, matutinas e vespertinas. O projeto agora, aguarda os próximos passos para a aprovação.

 

Projetos em Destaque

 

O Projeto de Lei n° 122/2017, que prevê o monitoramento dos câmeras em asilos e escolas de Mato Grosso, o projeto n° 156/2017, que trata sobre a implantação de orientação psicológica na escolas e o Projeto que prevê regularizar e encerrar as discussões sobre a reserva extrativista Guariba-Roosevelt são alguns dos destaques do Parlamentar.

 

Segundo o último, se aceito, a área ficará ampliada, totalizando aproximadamente 138.092 (cento e trinta e oito mil, e noventa hectares).

 

Comissões

 

Em março, o deputado foi eleito o presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Turismo. “A missão da Comissão tem sido apreciar matérias que tramitam na Casa e assim discutir os diversos temas para que sejam tomadas decisões coerentes”, explicou Oscar.

 

Já em abril, a Câmara Setorial Temática que discutiu a implantação da Ozonioterapia foi encerrada, e o projeto de lei, resultado dos estudos da equipe, encaminhado ao Executivo.

 

No mesmo mês, o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras da Copa do Mundo, foi votado em plenário. O relatório foi encaminhado aos órgãos competentes para analise da investigação.

 

Em Juara

 

Além dos investimentos e das cobranças feitas pelo deputado ao Executivo, em busca de melhorias para a cidade, em maio, aconteceu a aula inaugural do curso de Agronomia da Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso).

 

A implantação do curso faz parte da emenda parlamentar do deputado do ano de 2016. O deputado destinou o valor de R$ 2,5 milhões para o Campus, em Juara.

 

Luz para Todos

 

Recentemente o deputado esteve no Ministerio de Minas e Energia, onde fez cobranças referentes ao Programa. Um dos principais temas foi a exigência da Energisa sobre a necessidade de apresentação da titularidade da área para o ligamento da luz.

 

“A maioria das pessoas são de assentamento e não possui o título da área, esse pedido dificulta o andamento do programa”, ressaltou. Segundo Ministro, Fernando Coelho Filho, a Energisa será acionada a dar explicações sobre o fato.

 

Interação

 

Um dos marcos na atuação do deputado tem sido a participação da população. Em 2016, foi lançada a #CobraAíOscar, onde os internautas podem sugerir, reclamar e indicar ao parlamentar sua demanda.

 

Sucesso absoluto e inovador a ferramenta já rendeu projetos de lei, indicações e soluções para alguns problemas.

 

A cratera que apareceu na MT-338, próximo de Juara, é exemplo de bons resultados que a #CobraAíOscar trouxe para a população. Após o contato do deputado com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SINFRA) o problema foi solucionado.

 

Agora, mais uma vez o deputado inova. Lançando mais um canal de comunicação com a população.

 

O Whatsapp do deputado Oscar Bezerra, onde a população poderá ficar por dentro de todas as ações e atuações do deputado. O número é: 65. 99991-9040, o portal, bembém serve para o envio de demandas e sugestões.



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

FECHAR
Mato Grosso Notícias © 2013 - Todos os direitos reservados