Terça, 12 de junho de 2018, 15h56
Tamanho do texto A- A+


Política / EM LIVRAMENTO

Pré-candidato a deputado estadual debate regularização fundiária na Comunidade Maciel

O médico Daoud Abdalla (Dr. Daúde) destacou a importância do tema, já que na comunidade existem dezenas de famílias que ainda não conseguiram regularizar sua propriedade

A Comunidade Maciel, localizada no município de Nossa Senhora do Livramento, recebeu ontem (11), lideranças políticas e técnicos pra um debate sobre regularização fundiária.

Na ocasião, representantes da comunidade, mais conhecida como “Cinquentinha” puderam expor a situação da área e as demandas que mais necessitam - como maquinários visando impulsionar a agricultura familiar no local.

Presidente do PP de Várzea Grande e pré-candidato a deputado estadual, o médico Daoud Abdalla (Dr. Daúde) participou do encontro. Ele destacou a importância do debate sobre o tema, já que na comunidade existem dezenas de famílias que ainda não conseguiram regularizar sua propriedade e precisam de um título definitivo.

“Temos aqui dezenas de famílias, algumas centenárias, que a propriedade vai passando de pai para filho e ainda há propriedades não regularizadas. Esse é um debate muito importante e é preciso incentivar e fomentar, para o impulsionamento da agricultura familiar na região”, destacou.

O prefeito de Livramento, Silmar Souza, enfatizou que 70% da área do município não possui regularização fundiária e essa é uma preocupação muito grande do Poder Público, já que traz inúmeros prejuízos ao município.

Presente no encontro, o técnico André Welter, responsável pelo programa Terra Legal em Mato Grosso, afirmou que o primeiro passo é identificar qual a origem da área da comunidade, se é Federal, Estadual ou propriedade particular, que ensejaria um processo de usucapião, já que as famílias residem a mais de cinco anos no local.

Crédito Rural

Ainda na ocasião, o coordenador do escritório metropolitano da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Nivaldo Ponciano Coelho, fez uma explanação sobre crédito rural, forma e meios de obtenção.

Demais participantes

Participaram também do encontro o vice-prefeito de Livramento, Joemi de Almeida, os vereadores Paulo de Caraca e Erli Oliveira, além de secretários do município de Livramento e lideranças da Comunidade Maciel. Além disso se fez presente o presidente do PP em Mato Grosso, deputado federal, Ezequiel Fonseca.

Galeria de Fotos:


AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

FECHAR
Mato Grosso Notícias © 2018 - Todos os direitos reservados