Sexta, 14 de julho de 2017, 17h17
Tamanho do texto A- A+


Política / água e esgoto

Prefeitura de Cuiabá escolhe nova empresa para assumir controle da CAB

O decreto foi publicado no Diário Oficial de Contas nesta sexta-feira (14)

A prefeitura de Cuiabá oficializou, por meio de decreto, a empresa Iguá Fundo de Investimento em Participações Multiestratégica (FIP) para assumir o controle da Concessionária de Serviços Públicos de Água e Esgoto de Cuiabá (CAB).


O decreto foi publicado no Diário Oficial de Contas nesta sexta-feira (14).


Segundo a publicação, para a empresa assumir os serviços, deve, em cindo dias úteis, conseguir autorização de 100% dos acionistas para o aumento do capital da companhia, a alteração da denominação social da companhia e a destituição do Conselho de Administração atual para eleição de novos membros.


“Cumprido os pressupostos objetivos previstos o Poder Concedente deverá se manifestar, por despacho, sobre a regularidade dos documentos em até dois dias úteis, a contar da data do protocolo dos referidos documentos”.


Além disso, está previsto que a empresa assumindo o comando, terá dez dias corridos para apresentar a garantia de execução do contrato no montante de R$ 56 milhões.


Consta ainda no decreto, caso os itens não sejam cumpridos, a prefeitura poderá rescindir o contrato por caducidade.


Prevê também a prorrogação da intervenção da CAB.


“Ficam os efeitos da intervenção prorrogados até a data em que ocorra a retomada do contrato de concessão pelo novo controlador, ou até que seja declarada a caducidade. Mantendo-se nomeado o senhor Marcelo de Oliveira e Silva com competência para continuar a praticar todos os atos na qualidade de interventor da concessionária CAB- Cuiabá S/A”, finalizou.

 

 



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

FECHAR
Mato Grosso Notícias © 2013 - Todos os direitos reservados