Sábado, 04 de junho de 2011, 08h25
Tamanho do texto A- A+


Política / NOVA SIGLA

Riva anuncia presidentes do PSD em Cuiabá e Várzea Grande

Os trabalhos pela estruturação do Partido Social Democrático (PSD) em Mato Grosso estão em fase de fechamento. Nesta sexta-feira (03), o presidente da Comissão Estadual Provisória da sigla, deputado estadual José Riva, ainda filiado ao PP, anunciou quem são os representantes do partido em Cuiabá e Várzea Grande, principais cidades de Mato Grosso.


Segundo ele, em Cuiabá o presidente da comissão é o deputado federal Eliene Lima e o vice é o vereador Everton Pop, ambos do PP. Em Várzea Grande, após período de conturbações e desafetos no Partido da República (PR), quem assume a direção do PSD é o ex-vice-prefeito da cidade, Tião da Zaeli.


José Riva já convidou várias lideranças mato-grossenses para se unirem à sigla. Já confirmaram futura filiação, por exemplo, o vice-governador Chico Daltro (PP), o vereador Toninho de Souza (PDT), os deputados federais Neri Geller e Roberto Dorner, e deputados estaduais como Luizinho Magalhães (PP), Airton Portugues (PP), Walter Rabello (PP) e Dilmar Dal Bosco (DEM).


O Partido Progressista foi o primeiro em Mato Grosso a assumir as rédeas do PSD, partido criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, quando decidiu se desfiliar do Democratas por estar “insatisfeito com os rumos do partido”.


Para que a sigla seja reconhecida pelo Tribunal Superior Eleitoral e possa concorrer em eleições, são necessárias 500 mil assinaturas a favor de sua criação e, consequentemente, o mesmo número de filiações.


AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

FECHAR
Mato Grosso Notícias © 2018 - Todos os direitos reservados