Sexta, 03 de junho de 2011, 14h14
Tamanho do texto A- A+


Política / AMAZÔNIA

Riva critica a falta de união dos estados da Amazônia Legal

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado José Riva (PP), cobrou mais união do Parlamento da Amazônia em reunião que aconteceu nesta sexta-feira (03), em Cuiabá. Riva criticou a forma como os trabalhos estão sendo levados atualmente. “Sem mais união nós não vamos a lugar nenhum. Do jeito que está, como vamos manter a credibilidade desse parlamento?”, questionou.


O Parlamento Amazônico foi formado em 1999 e teve como primeiro dirigente o deputado José Riva que, dois anos depois, se afastou por problemas de saúde. Desde então, Mato Grosso manteve-se afastado das discussões. A reunião de hoje marca o retorno do Estado e dos deputados, assim como a bancada federal, às discussões em prol da região.


Riva alertou os membros do parlamento para os problemas que surgirão, caso não se unam. “Vocês sabem muito bem o que vamos enfrentar pela frente. Perder credibilidade e não estaremos lutando pelos interesses da população e o bem do meio ambiente.só vamos avançar quando tivermos um orçamento impositivo e a participação do Congresso Nacional”, opinou o deputado.


O presidente da AL também criticou o sistema tributário brasileiro, mais um fator que, segundo ele, impede ações efetivas pela Amazônia. “Temos um sistema tributário que incentiva a informalidade. Nunca vi uma proposta de reforma tributária que combatesse a informalidade. O poder público não faz sua parte. Essa discussão é necessária ou, repito, vamos perder nossa credibilidade como detentores e mandatos e defensores da Amazônia”.


“Quero reforçar a necessidade de união. Precisamos estar juntos para enfrentar esse debate no Congresso Nacional. Só falam de desmatamento e dos problemas e pontos negativos do meio ambiente e das políticas públicas, mas não vejo nada de efetivo para combater tudo isso”, criticou o deputado.


Fazem parte do Parlamento Amazônico os estados de Mato Grosso, Roraima, Acre, Rondonia, Amazonas, Amapá, Maranhão, Pará e Tocantins. O atual presidente é o chefe da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado estadual Mecias de Jesus.


AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

FECHAR
Mato Grosso Notícias © 2018 - Todos os direitos reservados