Quarta, 06 de dezembro de 2017, 13h51
Tamanho do texto A- A+


Política / RECURSO

Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá receberá emenda de R$ 250 mil

Recurso está sendo garantido pelo deputado Jajah Neves e será usado para aquisição de materiais, equipamentos e insumos

A Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá receberá um recurso de R$ 250 mil, por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Jajah Neves (PSDB), para a aquisição de matérias, medicamentos e insumos em geral para os pacientes que são atendidos na instituição.

Para o parlamentar, o repasse de investimentos permite que a Santa Casa possa operar em melhores condições, garantindo a assistência dos pacientes atendidos. “A emenda que nós destinamos contribui para que a Santa Casa de Cuiabá atenda à população matogrossense com mais qualidade e eficiência. A aquisição de medicamentos irá permitir melhoria no atendimento aos pacientes e também ao trabalho executado pelo corpo médico”, destacou Jajah.

O deputado Jajah Neves tem mantido uma importante atuação junto a saúde do estado, contribuindo com o repasse de recursos estaduais. Esta é a segunda emenda destinada ao setor da saúde publica de Mato Grosso. “Na semana passada garanti uma emenda no mesmo valor para o Hospital de Câncer, hoje para a Santa Casa, que necessita desses recursos para manter o bom funcionamento da unidade em prol da população,” afirmou Neves.

Jajah acrescenta que ajudar a Santa Casa de Cuiabá é primordial, tendo em vista o elevado número de atendimentos nos prontos socorros e em todas as especialidades médicas. “Tenho batalhado por inúmeras conquistas para contribuir com a melhoria dos serviços de saúde de Mato Grosso, que se tornam cada vez mais crescentes. Estamos em permanente contato com a sociedade e representantes de instituições. Sendo o elo entre esses segmentos e o governo do Estado, ajudamos a viabilizar investimentos fundamentais para as unidades de saúde de Mato Grosso”, disse o parlamentar.

A coordenadora de Ações institucionais e do Brechó da Santa Casa, Telma Preza, destacou a importância no repasse dessa emenda para a entidade. “Hoje a Santa Casa atende 90% SUS (Sistema Único de Saúde) e a destinação dessa emenda por parte do deputado Jajah Neves, é importantíssima, vemos no deputado um novo parceiro de extrema relevância, nas nossas lutas para mantermos a qualidade dos serviços, prestados a população de Mato Grosso”, enfatizou Telma.



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

FECHAR
Mato Grosso Notícias © 2013 - Todos os direitos reservados