Quarta, 01 de junho de 2011, 14h10
Tamanho do texto A- A+


Política / NOVELA

Silval pede novamente para assumir obras do PAC em Cuiabá e VG

O governador Silval Barbosa (PMDB) voltou a tratar do assunto PAC, nesta quarta-feira (1), em Brasília (DF), com o ministro das Cidades, Mário Negromonte.

Acompanhado do prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, e outras autoridades, o governador encaminhou ao ministro a proposta do Estado de assumir as obras que estão paradas desde 2007. Cabe agora ao Governo Federal, por meio do G-PAC - grupo responsável do programa - avaliar a proposta e estabelecer um novo prazo de conclusão das construções, que estava estipulado para dezembro deste ano.

"Estamos há alguns dias discutindo com os prefeitos de Cuiabá, Chico Galindo, e de Várzea Grande, Murilo Domingos, esta questão. O Estado está disposto a assumir essas obras mediante a realização de uma outra licitação, chamando uma nova empresa para realizar as obras. Também tratamos da viabilidade de se estender o prazo de conclusão para que tenhamos tempo hábil para a ação e, principalmente, para não perdermos os recursos do Governo Federal. Estamos motivados, e com a preocupação de trazer resolutividade a essa situação", declarou Silval Barbosa.

O ministro Negromonte elogiou a iniciativa do Governo e Prefeitura, e declarou que o Ministério das Cidades tem o interesse em reavaliar o prazo para garantir a execução das obras. "Esta iniciativa unifica os interesses entre Estado e municípios para as obras de saneamento em Cuiabá e Várzea Grande. Vamos encaminhar a proposta para avaliação do G-PAC para solucionar a questão", disse.

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, disse que o acordo traz benefícios para os moradores de Cuiabá e Várzea Grande. "Estamos satisfeitos com a negociação e com esta parceria que colocará fim a este impasse", afirmou.

Os recursos do PAC são de R$ 214 milhões para Cuiabá e R$ 47 milhões para Várzea Grande. Segundo o ministro das Cidades, os recursos são suficientes para cobrir 60% das obras de saneamento na região metropolitana. Nesta quinta-feira (2) pela manhã, o governador Silval Barbosa se reúne em nova audiência no Ministério do Planejamento para dar continuidade às negociações. (com assessoria)


AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

FECHAR
Mato Grosso Notícias © 2018 - Todos os direitos reservados