Terça, 31 de maio de 2011, 16h55
Tamanho do texto A- A+


Política / HIGIENE

Vereador quer lei para obrigar limpeza de óculos 3D em Cuiabá

O vereador Leonardo de Oliveira (PSDB) apresentou na sessão desta terça-feira (31), no plenário da Câmara de Cuiabá, projeto de lei que obriga os cinemas e demais estabelecimentos que exibem filmes em 3D a disponibilizarem, para cada espectador, óculos devidamente higienizados e embalados, individualmente, em plástico estéril, com fechamento a vácuo. Oliveira, que é sobrinho de Dante de Oliveira, tomou posse na semana passada na Câmara.


Ele explica que a proposta tem por objetivo diminuir o risco de contaminação de doenças contagiosas, nos olhos, principalmente conjuntivite e similares.


“Não há qualquer obrigatoriedade para que os óculos disponibilizados aos espectadores sejam higienizados, embora muitas salas admitam fazê-lo”, argumenta Oliveira. “No entanto, se isto não for feito, a simples transmissão de um óculos, de um espectador para outro, de uma sessão para outra, pode disseminar, via contato pelas mãos, pelo rosto e até mesmo pelos cílios, agentes viróticos e bacterianos”, justifica o parlamentar. Na proposta, o vereador atenta que a higienização não representará custo adicional para o consumidor.


Caso seja aprovada em plenário, as salas de cinemas e demais estabelecimentos de que trata esta lei, terão um prazo de 60 dias para se adequarem às exigências estabelecidas na nova legislação. (Com Uol Notícias)


AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

FECHAR
Mato Grosso Notícias © 2018 - Todos os direitos reservados