Segunda, 13 de agosto de 2018, 16h14
Tamanho do texto A- A+


Variedades / luta contra o câncer

Ana Furtado agradece apoio do marido

Durante esta manhã, a apresentadora posou ao lado do marido, Boninho, no avião

Nesta segunda-feira (13), Ana Furtado passará pela quinta sessão de quimioterapia e segue compartilhando o tratamento contra o câncer de mama nas redes sociais.

Durante esta manhã, a apresentadora posou ao lado do marido, Boninho, no avião. “A caminho de São Paulo para a minha quinta “sessão da vitória”! Amanhã será mais um dia de tratamento, mas sigo fortalecida pelo carinho de vocês e do meu super companheiro Boninho, que está ao meu lado em todos os momentos! Gratidão”, escreveu na legenda.

Através dos comentários, alguns amigos famosos mandaram mensagens positivas: “Vitória!! Essa é a palavra, a vibração e energia! Estamos juntos com você”, disse Ivete Sangalo; “Todos nós nessa corrente de amor”, Fátima Bernardes; “Lindos!! Deus te ilumine e guie sempre!”, Giovanna Ewbank; “Estamos com você, casal amado!”, Angélica; “Lindos…Sorte”, Orlando Morais, entre outros.

Ana, sempre preocupada com a boa forma, precisou diminuir os treinos por recomendação médica: “A minha rotina está mais leve. Não é recomendado se exercitar à exaustão porque isso pode vir a comprometer a imunidade e, por consequência, deixar o organismo mais exposto a possíveis infecções”.

Ela ainda comentou a respeito a importância dos exercícios em sua vida: “A atividade física me estimula, me faz sentir viva e está contribuindo para reduzir os efeitos colaterais da quimio e o risco de depressão – muito comum em pacientes em tratamento contra o câncer. Um dos efeitos colaterais é a fadiga. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer dos Estados Unidos, entre 72% e 95% dos pacientes são afetados por esse cansaço extremo, que pode resultar na diminuição significativa da qualidade de vida. Estudos mostram que a prática diária de exercício pode diminuir a intensidade desse sintoma em até 50%. Assim, sigo com minha rotina de exercícios, respeitando os limites do meu corpo, e com acompanhamento médico constante!”.



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

FECHAR
Mato Grosso Notícias © 2018 - Todos os direitos reservados